Bem Vindos

Oi Pessoal!!!!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Objetivo

Funiber Brasil - O que será?
Ausência de recursos ou descaso?
O fato é que nos dedicamos e fizemos um curso, mas não conseguimos ter o reconhecimento.
O que fazer?
Que tal começarmos por trocar umas ideias a respeito?

459 comentários:

  1. Olá
    Estou pesquisando sobre a proposta da Funiber..
    Estou procurando alguem que tenha feitopara saber sobre o processo e qualidade do curso, assim como se realmente é possível validar o diploma...
    agradeço qq informação
    Abraço,
    Roberto Bormann
    rsbormann@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pelo visto, ninguém nunca conseguiu validar diploma da funiber. já desisti do curso que até deve ser bom, mas nao vai adiantar nada na minha carreira se nao for aceito pelo MEC. é uma grande pena, pois se deslocar até uma instituição de ensino, até 3x por semana, é inviável para mim e acredito que para muitos de nós. abraço

      Excluir
    2. A FUNIBER não é universidade nem escola: é uma instituição "pilantrópica" (isso mesmo!), instituída no Brasil como "fundação sem fins lucrativos". Não possui autorização do MEC para atuar como universidade ou faculdade, ou mesmo escola, e alega que "apenas intermedia" cursos oferecidos por universidades estrangeiras. Entretanto, aufere elevados lucros com as mensalidades dos cursos que oferece aos incautos estudantes brasileiros. Seu programa curricular é dirigido aos estudantes latino americanos de língua espanhola (Venezuela, Costa Rica, Panamá, México, etc) através de um continuado programa de colonização cultural espanhola. Paises como Chile, Argentina e EUA não permitem sua atuação em seu território. Seus cursos no Brasil são uma adaptação desse defasados programas colonizadores hispânicos. Seus certificados não possuem validade no Brasil e seus cursos são sempre precários e obsoletos, geralmente apoiados em conteúdos espanhóis das décadas de 1980/90, utilizados naquele país europeu. Seus certificados para estudantes brasileiros são, na maioria, emitidos pela UNINI-México, instituição mexicana de padrão medíocre, sem validade aqui no Brasil.
      No Brasil, já foi acionada judicialmente por diversas vezes, por estudantes que foram lesados por sua atuação anti-ética e nefasta. Cabe a pergunta: porque o MEC permite sua atuação no nosso país?

      Excluir
    3. Roberto, eu estou finalizando meu mestrado e gostei muito. o conteúdo é EXCELENTE, não me arrependo em nada de ter feito o mestrado na Funiber. Nada mesmo.
      Inclusive já estou dando aulas aqui em Minas na rede Pitágoras. Existem várias instituições que aceitam o titulo estrangeiro sem ser revalidado. deixe pra se preocupar com isso depois, pois várias coisas estão mudando.

      Excluir
    4. Que adianta ministrar aulas se não recebe como mestre ???? cadê o reconhecimento... pode ser o melhor conteúdo do mundo mas se o Brasil freia tudo todos que fazem estes cursos ficam reféns... vitimado pela lei que ao inves de proteger vem para estremecer que vergonha ... esse Brasil ...

      Excluir
    5. ISSO MESMO ESTOU DE PLENO ACORDO O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE POR CAUSA DE PESSOAS OMISSAS...

      Excluir
    6. ISSO MESMO ESTOU DE PLENO ACORDO O BRASIL NÃO VAI PRA FRENTE POR CAUSA DE PESSOAS OMISSAS...

      Excluir
    7. Lamentavelmente caímos numa armadilha acobertada pelo MEC.

      Excluir
    8. Boa tarde pessoal preciso saber e se tem reconhecimento de mestre fora do Brasil por exemplo na Espanha, México, Chile, e se devido ter que apresentar seu diploma de engenheiro ele passa ser reconhecido nestes países.

      Excluir
    9. Oi pessoal, sou a Matilde, Moçambicana, frequentando o Doutorado em Projectos. Em Moçambique são acreditados os cursos da FUNIBER - UNINI. Tenho colegas do Doutorado que fizeram o seu mestrado nos cursos da FUNIBER que o MINED reconheceu, contudo, procurem se informar mais.
      Matilde

      Excluir
    10. ESTOU DECEPCIONADA, JOGUEI MUITO DINHEIRO FORA COM ESSA INSTITUIÇÃO, QUE TEM O SERVIÇO DE TUTORIA QUE NÃO FUNCIONA E A ATENDENTE ME DIZ QUE NÃO A FUNÇÃO DO TUTOR NÃO É DE ACOMPANHAR O ALUNO, FRANCAMENTE. JOGUEI DINHEIRO NA LAMA E AGORA VOU BUSCAR VIA MEIOS JUDICIAIS UMA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA. NÃO INDICO PRA NINGUEM MESMO.

      Excluir
    11. Hoje em dia, quem faz esse processo são as universidades e, segundo a Lei de Diretrizes e Bases Educacionais, qualquer universidade com reconhecimento do MEC e que tenha o curso com programa similar ou superior é apta à revalidar o seu diploma.

      Abaixo seguem as Universidades parceiras do revalida 2015. Segue o link da fonte de pesquisa, para a senhora verificar.

      http://download.inep.gov.br/educacao_superior/revalida/edital/2015/edital_n18_04092015_revalida_2015.pdf


      Segue Lei para sua conferência: "conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº. 9.394/1996), Art. 48, § 3º, os diplomas de mestrado e de doutorado expedidos por universidades estrangeiras poderão ser reconhecidos por universidades que possuam cursos de pós-graduação reconhecidos e avaliados, na mesma área de conhecimento e em nível equivalente ou superior. Cabe ao aluno entrar em contato com a pró-reitoria da instituição, particular ou pública, a qual procederá a análise de reconhecimento." Fonte : www.capes.gov.br



      Neste vídeo, o Diretor na UNB explica os processos feitos pela universidade para revalidação de diplomas
      https://www.youtube.com/watch?v=DEzSjx59B0w

      Excluir
    12. Eu me inscrevi no programa de bolsas oferecido por eles, realmente me senti preocupado. Irei fazer um Mestrado Acadêmcio Strito Sensu numa Universidade Espanhola, a Espanha é referência Mundial em Comunicação. Irei tentar a revalidação de meu diploma na Universidade Estadual de Londrina Paraná, na Universidade Federal de Ouro Preto ou na UnB. Estou bastante confiante.

      Excluir
  2. Oi!

    Estava procurando informações sobre a FUNIBER e encontrei o seu blog.

    Encontrei uma pessoa de Pernambuco que está fazendo mestrado em educação por esta instituição e junto com mais 40 pessoas estão procurando uma universidade para a validação do diploma de mestrado.

    No caso dos cursos de especialização há necessidade de reconhecimento de diploma?

    Até mais!

    Abraço,

    Renato Ponciano

    ResponderExcluir
  3. OLá! No caso dos cursos de especialização há necessidade de reconhecimento/revalidação de diploma da FUNIBER?

    ResponderExcluir
  4. Também me interessei em fazer mestrado na FUNIBER, peço mais informações sobre a instituição. Obs: todo e qualquer diploma no exterior tem que entrar no drama na revalidação. Encontrei este site talvez eles podem te ajudar http://revalide.com.br/

    mande um retorno tiago.miranda@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago!!

      Achei muito bacana o site, enviei até uma mensagem para eles me retornarem. Valeu a dica querido!!

      Abraços!!

      Excluir
    2. Meu e-mail: hylana_aflima@hotmail.com

      Excluir
    3. Oi pessoal, sou a Matilde, Moçambicana, frequentando o Doutorado em Projectos. Em Moçambique são acreditados os cursos da FUNIBER - UNINI. Tenho colegas do Doutorado que fizeram o seu mestrado nos cursos da FUNIBER que o MINED reconheceu, contudo, procurem se informar mais.
      Matilde

      Excluir
    4. gostaria de informações sob revalidação em moçambique taxas documentos,cidades onde faz o processo

      Excluir
  5. Honorato, resido em Rio Branco/Acre e gostaria de informaçoes sobre o mestrado em educaçáo da FUNIBER. Dentre elas:
    Como validar o mestrado em educação realizado no exterior?
    ronilton.honorato@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia e parabéns pela iniciativa de criação do blog.
    Sobre o reconhecimento do curso, você conseguiu validar o seu certificado aqui no Brasil?
    Se o seu certificado ainda não foi reconhecido, ele lhe ajudou de alguma forma no mercado de trabalho?
    Sua resposta e a de outras pessoas é muito importante.
    harkatryn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amigos
    Conclui em 2009 o curso de Mestrado em Gestão e Auditoria Ambiental, um ano depois recebi o certificado. Até hoje não consegui validar e já busquei ajuda em várias instituições.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Ilton, sou bióloga e me interessei no mestrado de gestão e auditoria ambiental, gostaria de saber se a revalidação o diploma impede que vc atua na área como mestre? ou essa dificuldade é apenas para titulação em concursos públicos?

      Excluir
    2. O Diploma de Mestre em gestão e Auditoria Ambiental sem revalidar só serve para seu Ego..kkk. O meu ta na pasta e espero por respostas de instituições sobre reconhecimento (só reconhecem titulos estrangeiros recebidos em cursos presenciais). Um dia quem sabe...

      Excluir
    3. Como está a sua situação do mestrado?

      Excluir
    4. Bom dia, pesquisei sobre a Funiber, e vi essa conversa... já conseguiram validar?

      Excluir
    5. Oi Carla...
      Também estou na fase de matrícula. O FAQ da UFSC é expresso em dizer que em cursos à distância eles NÃO revalidam o Diploma.

      Se tiveres alguma notícia, favor informar.

      Excluir
    6. Rodrigo, um conselho, não faz. O principal motivo da não validação é o fato de ser à distância. tive uma amiga que fez há 7 anos e ainda nãovlaidou. Desisitiu e esse ano já está na ultima etapa da validação de outro que fez pela Wej-Anne Sullivan. É um mestrado estrangeiro porém mensalmente vc faz na consultoria que lhe representa, presencial. Minha amiga fez Em Araripina-Pe. Como o dela ta dando certo, este ano faço. FUNIBER é fria. Não pelo curso, mas por não se validar no Brasil, por causa da modalidade a distancia.

      Excluir
    7. Elisangela, obrigado. Já desisti da ideia! O curso parece ser ótimo, mas, sem a revalidação, sem chances.

      Excluir
  8. ONDE E COMO REVALIDAR DIPLOMA DE MESTRE EM EDUCAÇÃO DA FUNIBER, ESTOU COM MEDO DE FAZER O MESTRADO E NÃO TER COMO REVALIDA-LO, MORO EM PORTO VELHO - RO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conseguiu resposta? EStou com o boleto e ainda não paguei com medo... minha expactativa é fazer RH. Alguém teve problemas em trabalhar na área com diploma Funiber aqui em Pernambuco?? Abraços,

      Excluir
    2. VC consegui resover a questao do mestrado?

      Excluir
  9. alguem ja conseguiu revalidar o mestrado da FUNIBER??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal, sou a Matilde, Moçambicana, frequentando o Doutorado em Projectos. Em Moçambique são acreditados os cursos da FUNIBER - UNINI. Tenho colegas do Doutorado que fizeram o seu mestrado nos cursos da FUNIBER que o MINED reconheceu, contudo, procurem se informar mais.
      Matilde

      Excluir
    2. Ola Matilde pode me enviar seu correio electronico:? meu e licussadinis75@gmail.com, preciso da sua ajuda gostaria de me inscrever para mestrado na FUNIBER

      Excluir
  10. Olá estou também querendo saber da Revalidação do curso, alguém poderia me retirar essa duvida? a revalidação é feita no Brasil?

    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoal, sou a Matilde, Moçambicana, frequentando o Doutorado em Projectos. Em Moçambique são acreditados os cursos da FUNIBER - UNINI. Tenho colegas do Doutorado que fizeram o seu mestrado nos cursos da FUNIBER que o MINED reconheceu, contudo, procurem se informar mais.
      Matilde

      Excluir
  11. BOA NOITE PESSOAL !

    AQUI NO BRASIL, INFELIZMENTE É UMA BURICRACIA E MÁFIA PARA CURSAR UM MESTRADO, POIS ESTOOU TENTANDO EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E NÃO CONSIGO. SÓ ENTRA QUEM ELES QUEREM...QUANTO AO MESTRADO FEITO EM INSTITUIÇÕES ESTRNGEIRAS, A CAPES NÃO RECONHECE PARA CURSOS EAD, SOMENTE PRESENCIAIS. EU TAMBÉM JÁ PENSEI EM FAZER O DA FUNIBER, MAS TEREI DORES DE CABEÇA FUTURAS, POIS PENSO EM FAZER DOUTORADO.

    ResponderExcluir
  12. ae ceis são tudo locooo é a maior furada!! vão estudar maisss!!KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio Souza, me desculpe mas vou expressar minha opinião. Quem opta por uma pós graduação a distância não é porque não queira estudar, muito pelo contrário um curso à distância exige mais responsabilidade e mais pesquisa. Pensar que o mestrado necessita ser presencial para ser bom é um pensamento ultrapassado, precisamos evoluir e explorar a tecnologia da informação que possuímos e usá-la a nosso favor. Um mestrando não precisa de sala de aula,ele preciso "voar" pesquisar abrir fronteiras, conhecer diferentes linhas de pensamento de diferentes professores e de vários países. Ficar colocando mestrando em sala de aula é infantilizar e monopolizar o mestrando. Acho que o Brasil (brasileiros) necessitam evoluir, abrir a mente e perceber que vivemos em um mundo globalizado e que precisamos acompanhar a evolução, se não nos tornamos alienados, damos opinião sobre as coisas sem pensar e formar sua própria opinião. Eu sou a favor da pós- graduação à distância, mas teremos que lutar para mudar a mente dos governantes e governados. Essa foi a minha opinião.

      Excluir
    2. Concordo com você Obede. E pense nos profissionais que estão em áreas onde o acesso a um curso de pós-graduação não é possível!!! Temos que sair deste ensino tradicional, do "cuspe-e-giz". Infelizmente ainda se considera a sala de aula o lugar de "desligar os celulares". Acho interessante! Não é aceito o diploma do curso à distância, mas é aceita a forma desleal e cruel com que acontecem as seleções de mestrado/doutorado no Brasil. Acho mesmo que deveriam ser criados critérios claro, mas que essa modalidade de ensino deveria ser incorporada à nossa realidade. Em outros países a coisa é bem diferente.

      Excluir
    3. Obede, você está certíssimo. Talvez, por mais pessoas terem o mesmo preconceito e falta de conhecimento como o Flávio, um mestrado a distância demore mais tempo para ser aceito e revalidado por aqui. A área da educação não consegue sair do quadro-negro e giz,

      Excluir
    4. Obede, concordo com vc. Sou aluna do Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética da Funiber e vou te falar, não é moleza não...to me ralando pra estudar. Quem pensa que sala de aula é o melhor lugar pra estudar e aprimorar conhecimentos é quem não tem capacidade de gerir por conta própria seus estudos e seu aprendizado. Sinto muito pelo Brasil ainda estar atrasado neste quesito, pois a EAD não possuí limites. No meu caso, eu tenho vontade de trabalhar por conra própria, montar meu prórpio negócio, então a validação do diploma não é o mais importante, o mais importante para mim é ter conhecimento e este eu tenho obtido com toda certeza!

      Excluir
    5. Estou fazendo uma especialização EAD e com certeza é muito mais puxado do que a que fiz presencial. Exige muito mais de você! Parabéns pela resposta Obede e sou do mesmo pensamento.

      Excluir
    6. Revalidação / Reconhecimento de Diplomas do Exterior
      portal.mec.gov.br › Conselho Nacional de Educação
      Revalidação / Reconhecimento de Diplomas do Exterior ... O artigo 48 da Lei 9.394/96 trata em seu parágrafo 2º da revalidação de diplomas de graduação expedidos por Universidades ... Acesso a Informação Brasil - Governo Federal.

      Excluir
    7. Não deem atenção a esse tipo

      Excluir
    8. Bom dia Pessoal, algum caso de sucesso em validar o diploma no Brasil? Pretendo cursar Mestrado em Administração e Diretoria, mas estou receoso quanto ao processo de validação depois.

      Excluir
  13. Obede Alvez, excelente resposta, mas a realidade é que, segundo o presidente da Capes, professor Jorge Almeida Guimarães, não existem cursos de pós-graduação a distância stricto sensu reconhecidos pelas autoridades de educação no Brasil. Ou seja, nenhuma instituição irá validar o diploma de mestrado nesse cenário. Segue dois links para pesquisa. Espero ter ajudado.

    www.capes.gov.br/avaliacao/avaliacao-da-pos-graduacao

    http://www.educacaoadistancia.blog.br/validacao-de-diplomas-no-brasil-mestrado-e-doutorado/

    ResponderExcluir
  14. Estou fazendo o Mestrado em Educação e sei que atualmente não há revalidação no meu caso, mas alguém está dando aula em Faculdades particulares ou algo semelhante? Tutoria, por exemplo? Minha intenção era essa e me garantiram que isso acontece. Muito boa a iniciativa de criar o Blog, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camila, meu nome é Bia e tb to iniciando o Mestrado em Educação com o intuito de faculdades particulares. Vc já conseguiu emprego em alguma?

      Att,

      Bia

      Excluir
    2. Olá, Camila Costa! Meu interesse é esse também. Fazer meu Mestrado e tentar uma oportunidade em uma boa instituição privada. Estou com interesse no Mestrado em Educação da FUNIBER. Você fez o seu curso lá?! Gostou?!
      E gente com relação a validação é mais complicado do que imaginamos... É conseguir uma vaga em alguma instituição aqui no Brasil chega a ser humilhante.
      Espero que isso mude um dia.

      Excluir
    3. Não entendo, meu nome não aparece quando envio a mensagem. Camila, eu sou Anne Caroline, e te enviei essa pergunta tb. Aguardo seu retorno.

      Excluir
    4. EStou querendo ingressar no mestrado em educação e estou com bastante medo. O que você está achando do curso???

      Excluir
  15. Parabéns Obede, pela bela resposta! Você expressou tudo o que eu penso também.Estou cursando a especialização em GERONTOLOGIA SOCIAL APLICADA pela Funiber desde abril e o curso exige muita dedicação, pesquisa, leitura, disciplina e mais disciplina. Realmente, não é para qualquer pessoa. Temos que ser autodidatas, perseverantes e ter MUITA disciplina! Como meus filhos dizem "isso é para os fortes"! Força pessoal! Que os nossos governantes revejam e se inspirem nesse blog para mudar!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a todos.
    Primeiro, gostaria de parabenizar quem criou este espaço tão importante. Li vários comentários e concordo em número, gênero e grau com o depoimento de Obede. O Brasil é um país carente na educação e quando há mecanismos para que possamos buscar atualização / capacitação existem impedimentos e, na maioria das vezes, são dos nossos governantes que, definitivamente, não dão a atenção devida que a educação brasileira merece. Concordo também que o mestrado não precisa, necessariamente, ser presencial. Há muitas pesquisas que devem ser realizadas, várias leituras... enfim. Entrei em contato com a Funiber para o mestrado em Comunicação. Confesso que estou empolgado.
    Vamos ver o que acontece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos também.
      Concordo com a maioria de vcs , fiquei interessada no mestrado da FUNIBER, como não é reconhecido desistir, mas é um cumulo no Brasil não ter a aprovação deste tipo de curso a distancia , já que tem a graduação normal com apenas 25% de aulas presencial.O fato é que para fazer o mestrado tenho que abdicar do trabalho tradicional e ficar dando aula ou consultoria , pois a carga horaria impossibilita , outra a oferta de vajas são minimas , no caso 20 vagas por ano.Absurdo!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fabricio, vc está fazendo o Mestrado em Comunicação? Como está sendo? Estou bastante empolgado em fazer também

      Excluir
  17. Oi Pessoal, Também estou pesquisando o mestrado da Funiber. Eles mesmo informam que o MEC não revalida para universidades públicas, mas que universidades privadas o curso à distancia é válido. Alguém já conseguiu confirmar isso?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meus amigos.
    Vivemos em um Pais medieval quando o assunto é educação. Afinal, é mais fácil controlar um povo sem educação e cultura. aS instituições federais manipulam as entradas de mestrandos e doutorandos, colocando lá dentro só conhecidos e indicados. É muito difícil você entrar se nao conhece ninguém lá dentro. E quando surge a oportunidade de você se qualificar, de maneira honesta e totalmente seria, nao revalidam o diploma. Vai me dizer que uma universidade na Espanha nao tem um ensino de Qualidade??? Estamos falando das melhores universidades da Europa. Primeiro mundo, onde a tempos o valor e o apoio na educação é realidade. O que eu gostaria de saber, ése alguém aqui conseguiu dar aulas em instituições privadas com o diploma do mestrado??? Minha intenção é apenas ministrar aulas, coisa que já faço como especialista, em Instituições Privadas??

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atitude do governo brasileiro com respeito a educação é puro protecionismo, imaginem se este tipo de diploma for validado automaticamente ou com certa facilidade, seria uma debandada geral da instituições internas, nesses cursos. Tamos que primar pela qualidade em termos de educação que sempre tivemos, basta observar os índices mundiais, afinal no RANKING DA EDUCAÇÃO NO PLANETA, nós ganhamos do SUDÃO, DO ZIMBÁBUE e de mais nove outros. Concordo com você Cesar Augusto, em termos de educação estamos na Idade Média, mas precisamos lutar para mudar isto.

      Excluir
  19. Caros, li o Programa da Funiber e o conteúdo é atraente, as facilidade de ensino a distância, embora exista a necessidade de trabalhos bigode a bigode, se alguém puder postar mais informações sobre os problemas em realizar este curso, se há material escrito enviado pelo correio, se possuem mecanismos presenciais de prova, se alguém terminou recebeu diploma e mais importante teve um ensino de qualidade, confesso que conheço Florianópolis, e em Particular o Campeche, morei lá durante alguém tempo, e tenho amigos na região, o local da sede Brasil da instituição é um local afastado do resto do Brasil, o local serio e certo seria cidades grandes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba.... certo que alguém com vontade de reclamar terá dificuldade de ir na sede da empresa, longe de qualquer centro de pesquisa ou universitário

    ResponderExcluir
  20. Caros, Ministro Aulas em São Paulo em Curso Superior Utilizando-me da minha especialização em Logística Empresarial, vocês podem ter acesso ao mestrado USP, onde estou pelo site
    http://www.pcs.usp.br/~posgrad-eletrica/index.php?option=com_content&view=article&id=12:posgraduacao-strictu-sensu&catid=12:posgraduacao-strictu-sensu&Itemid=9
    Vocês podem ter uma idéia do grau de exigência de uma instituição séria para realização de mestrado, principalmente ligada ao item mais difícil que é dominar o Idioma Inglês, abraço
    Delcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tudo bem. sou do RJ.e me interessei pelo mestrado.
      gostaria de sasber se tem que entrar pela prova da ANPAD.. aonde vc estuda.

      Excluir
  21. Bom dia amigos.

    Cursei o Mestrado em Gestão e Auditoria Ambiental pela Funiber. O material vc recebe pelo correio e tem acesso também pela internet, atividades e provas todas on line. Encontro presenciais anuais não obrigatórios. Até ai tudo bem.
    Ponto contra: Demorou um ano depois da apresentação de minha dissertação para vir o diploma. tive que pagar taxas para Universidade, Consulado...Chegou (é muito bonito por sinal), mas não consegui revalidar. Ta enfeitando minha pasta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo tudo bem.....
      quanto tempo vc terminou ? copmo anda o processo para validar seu certificado

      gostaria de saber e o mercado de trabalho ? aceita o diploma, ele abriu portas pra vc ?

      Excluir
  22. Gostaria de fazer o Mestrado em RH pela Funiber, mas queria saber se poderei dar aula em faculdade particular.

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Também estou remoendo o desejo de fazer um mestrado, especialmente por ser a distância, pois nas Universidades públicas só é possível entrar se respirar mestrado. A primeira pergunta é a disponibilidade de tempo (a minha é de meia noite às seis). As particulares o valor é medonho e não tenho condições.
    Ao pesquisar na Funiber tive algumas respostas que geraram uma incerteza grande para dar início ao curso. Vejam:
    Minhas dúvidas encaminhadas por email:

    Prezada Tatiana,acabo de solicitar informações ao CAPES e a Universidade de Brasília sobre o procedimento de revalidação do Diploma.
    Preciso das seguintes orientações:
    1) os valores estão conforme a DPP
    2) o diploma tem validade no país de origem?
    3) comprovação da natureza do curso: presencia, semipresencial, presencial (a UNB só valoriza o curso TOTALMENTE presencial)
    4) a universidade estrangeira tem convênio com universidade no Brasil?
    5) qual é a duração do curso e ementa? Posso receber a ementa agora? Quantas horas de curso?
    6) você ajudam na autenticação em consulado brasileiro no país em que funciona a universidade a emitir o diploma
    7) o curso onde o título será obtido é recomendado pelas agências que compõe o Sistema Nacional de Pós graduação ou equivalente?
    Estou me organizando para a inscrição, mas preciso ter o máximo de garantias. Aguardo resposta para a minha efetivar a minha matrícula.
    Att,
    Daniela...

    Resposta da Funiber (Vejam que não tive resposta às perguntas):

    Prezada Senhora Josiane,Conforme conversamos, seguem as informações solicitadas.Gostaria de lembrar que a modalidade dos cursos oferecidos pela FUNIBER são 100% à distância.
    Visite a demo do campus virtual no link: (http://campus2.funiber.org/public/taller_flash/pt/)
    O Mestrado em Educação têm uma duração de 25 meses e titulado pela Universidade Internacional Iberoamericana (UNINI) nos Estados Unidos/ Mexico e pela Universidade Europeia Miguel de Cervantes da Espanha.
    É possível, também, consultar mais detalhe do programa do mestrado no link abaixo:
    http://www.funiber.org.br/areas-de-conhecimento/formacao-de-professores/mestrado-em-educacao/programa-academico/
    Informo que este mestrado contem dois módulos (ver programa)...
    Atenciosamente,
    Tatiana Santana
    Consultor Depto. Desenvolvimento
    FUNIBER - Fundação Universitaria Iberoamericana
    Rua Vento Sul, 126 – Campeche
    88063-070 Florianópolis/SC
    Fone: 48 3239-0017
    Fax: 48 3239-0002
    www.funiber.org

    Novamente perguntei:

    Compreendi as informações, mas se a Universidade no Brasil só revalida certificados comprovando 100% de presença na instituição, como posso fazer isso? Existe alguma declaração ou qualquer documento que me ajude neste sentido, pois diferente disso as Universidade simplesmente não aceitam nem mesmo a solicitação de revalidação.


    Cri, cri, cri...
    Até agora não obtive resposta.


    Não posso desvalorizar a instituição, mas não passaram confiança alguma. Vou desistir...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Daniela!
      Pois eh... Estou hoje no limite do prazo de inscricao para Mestrado Em Educacoa Fisica e Saude pela Funiber...
      Li seus questionamentos e todos os outros comentario/opinioes...
      Creio que o maior impecilho esteja em NAO apresentar uma Tese de Mestrado PRESENCIALMENTE... Sem defesa! Sem banca!
      Ja cursei e assisti como aluno especial/ouvinte disciplinas de Mestrado numa federal (UFRGS)... Realmente um grande "jogo" de interesse e aceitacao para poder ingressar!
      Hoje me pergunto para que serviria esse tiulo sem reconhecimento!?

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente o problema de revalidação dos diplomas de mestrado, doutorado obtidos no exterior através de estudos virtuais não são apenas dos governos, mas principalmente de servidores públicos burocratas, conservadores, tradicionalistas e atrasados, que atuam na área do ensino ocupando cargos de carreira a mais de 30 anos, que continuam implementando políticas educacionais totalmente fora do contexto da realidade social, tecnológica disponível no mercado. Eu cursei cinco anos de graduação e fiz uma Pós presencial em uma Universidade pública, entretanto o melhor curso que fiz em nível acadêmico foi uma Pós virtual de 1 ano e meio onde aprendi muito mais. O Governo tem é que botar para fora das Universidades públicas estas pessoas ultrapassadas, que já poderiam estarem aposentar. entretanto insisti em ficarem ocupando espaço nas coordenações, reitorias, nas vices reitoria nos centros técnicos, criando fofoca, intriga, na preguiça, trabalhando contra qualquer ideia nova que implemente mudanças para melhor. Por este motivo ninguém consegue passar nos mestrados das tradicionais Universidades públicas brasileiras ou ter o diploma reconhecido, apenas os amigos, os parentes, os chamados chegados ou seja aqueles que tem uma linha de pesquisa que possui a simpatia das comissões de avaliação dos setores de pós graduação strictus Sensum e que futuramente vão substituir estes professores conservadores atrasados e manter a mesma política nas Universidades. Participei de um processo seletivo de um mestrado em uma Universidade pública e não fui aprovado, entretanto fique sabendo posteriormente que das 20 vagas abertas, 07 haviam sido preenchidas por candidatos que apresentaram projetos ligados a cultura afro brasileira (nada contra), os outros 5 ligados ao desenvolvimento do meio ambiente urbano, nada contra a principio, desde que na comissão de avaliação dos 03 membros 02 não estivessem ligados a área de antropologia e meio ambiente. Estes professores devido ao tempo em que estão ali eles acham que a Universidade é propriedade deles, não dão abertura abertura para as inovações completas, sempre privilegiando este ou aquele curso em detrimento da maioria.
    Alves costa

    ResponderExcluir
  26. Eu procurei saber sobre o Mestrado em Comunicação, ia me inscrever hoje, mas não deu tempo. Fiquei com medo da validação e com a noticias de todos daqui desisti de faze-lo, pois preciso dele válido no brasil.
    Q pena, parecia muito legal o curso.

    ResponderExcluir
  27. Estou pesquisando sobre o mestrado em Teaching English as a Foreign Language. Ainda não achei ninguém do Brasil que já tivesse feito. Falei com uma representante da FUNIBER por telefone, mas ela foi bem vaga em relação à revalidação. Estou preocupada. E como muitos, não posso fazer presencial.

    ResponderExcluir
  28. Estimados(as),

    Gostaria de dizer aos que têm duvidas quanto à validação de títulos acadêmicos obtidos a distância que eles são tão válidos quanto os presenciais. Toda titulação obtida por cidadãos em qualquer área do conhecimento, com cumprimento de carga horária legalmente exigida, em instituição devidamente reconhecida, independentemente do formato de estudo, tem validade e deve ser reconhecida em qualquer parte do planeta. Portanto, todos os que já concluíram o Stricto Sensu são verdadeira e merecidamente Mestres e/ou Doutores, são pesquisadores a serviço do progresso da ciência e do desenvolvimento da humanidade, e exigem respeito. O que verdadeiramente ainda existe neste país é muita desinformação, muita inveja, muita burocracia e bastante preconceito. Ações jurídicas podem muito bem resolver tais males.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá prezado amigo!
      Fiquei muito animada com seu parecer e domínio com que esclareceu-me algumas dúvidas, porém ainda assim tenho receio. Estou iniciando o Mestrado em Educação e me apavoro só de pensar em me dedicar durante dois anos,investir dinheiro e tempo em algo que me dará como recompensa o conhecimento, mas também a frustração.Gostaria de poder saber mais sobre dar continuidade ou não.

      Desde já , obrigada!

      Abraços Virtuais!!!

      Excluir
    2. Elimine, tudo bem?!
      Estou muito interessada no Mestrado em Educação da instituição FUNIBER. É lá que você está fazendo o seu?! Caso sim, está gostando?! Recebeu todos os materiais didáticos direito? Consegue acessar a plataforma de estudo?! Consegue manter contato com o professor (a) responsável pela sua linha de pesquisa escolhida?!
      Tenho prazo para assinar o contrato com eles, só que ainda estou buscando mais informações.
      Se você ou qualquer outra pessoa puder ajudar...
      Obrigada!
      Anne Caroline

      Excluir
  29. Veríssimo, fiquei bem mais "tranquila" com a sua colocação. Porém questiono se existe alguma lei que traga isso, onde possamos nos amparar? E vc acredita ser válido fazer um mestrado nesta instituição?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também estuda na FUNIBER? Se sim contate-me , para juntas discutirmos a respeito.

      Excluir
  30. Gostaria de saber se por acaso alguém conseguiu validar o diploma? E pergunto para quem cursa ou cursou mestrado pela Funiber se conseguiram bolsa.

    ResponderExcluir
  31. Aos Servidores de Carreira que almejam aumentar o Incentivo à Qualificação com o mestrado, trata-se de um grande risco.
    Ao contactar o setor responsável pela aprovação dos requerimentos de IQ fui informado que para tal aceitam apenas diplomas de cursos reconhecidos pelo MEC. Tal reconhecimento só está sendo feito para cursos, independente do país de realização, aprovados pelo seu referido Ministério da Educação (no país de origem). Além disto, o diploma terá que ser validado em Instituição de Ensino Superior Brasileira, a qual irá solicitar toda documentação comprobatória, e aplicar um exame, avaliação e coisa assim.

    ResponderExcluir
  32. Pesquisei muito sobre o mestrado na Funiber. Sem validação o título para mim terá 50% de utilidade, pois almejo conhecimento e progressão funcional. Há a possibilidade de ação jurídica mas não há nenhum caso relatado de sucesso por essa via. Sendo assim, DESISTI do curso... Uma lástima... Mas não dá para empregar, tempo, dinheiro e dedicação sem a certeza de um retorno igual ao dado pelo curso presencial... Uma pena...

    ResponderExcluir
  33. Após ler todos os Posts, qual a conclusão que chegamos?
    Não tem como revalidar o Diploma da FUNIBER no Brasil?

    Estou na fase da Dissertação do meu curso.

    Abraços,
    Fabio Luiz Bigati
    fabioluizbigati@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Funiber responde:

    A revalidação de títulos é uma prática de responsabilidade do Governo Federal junto às instituições de ensino superior públicas no Brasil.
    Conforme as leis nacionais, o Brasil não possui nenhum acordo de reconhecimento automático de diplomas e cada universidade tem autonomia para avaliar critérios para revalidação.
    Lembramos ao aluno que o processo de reconhecimento (revalidação ou homologação) em muitos casos não é obrigatório. No caso de graduação ou licenciatura é sempre necessário. Mas no caso de um mestrado ou de um programa de especialização, não. As únicas exceções a esta regra é se você trabalha para o governo ou se você quer prosseguir com um doutorado. Nestes casos, a instituição competente no seu país terá que revisar o título estrangeiro.
    Para maiores informações, acesse:

    • http://www.dce.mre.gov.br/nomenclatura_titulos.html
    • http://www.dce.mre.gov.br/revalidacao/no_Brasil.html

    ResponderExcluir
  35. Não é aceito pelo MEC e nenhuma universidade no Brasil revalida o diploma.
    Com o intuito de trabalhar em empresas privadas é válido,para dar aulas em universidades não serve.
    Essa é a pura e verdadeira situação destes cursos.

    ResponderExcluir
  36. Estou na mesma luta de todos. Conclui o mestrado da Funiber na area de mediação, fiz a dissertação, tive o acompanhamento de professora, recebi o diploma, mas me encontro presa à burocracia para revalidar

    ResponderExcluir
  37. Ganhei uma bolsa de 60% para fazer um mestrado em RH na FUNIBER, depois do que eu li aqui, sinto em não conseguir atingir 100% de meus interesses, quero fazer Doutorado, vou declinar da oferta, lamentavelmente eu cria ser uma ótima oportunidade, nosso governo não nos ajuda muito, não é? Sem validação não vai me adiantar de nada.

    ResponderExcluir
  38. Alguém ja conseguiu validar o seu diploma?

    ResponderExcluir
  39. Caríssimos, Estou interessa em cursar Mestrado em Gestão do Conhecimento, gostaria de saber sobre o conteúdo do programa, se quem o fez, atingiu as expectativas.

    ResponderExcluir
  40. Olá pessoal! Li diversos comentário e o que tenho a dizer é o seguinte:
    Estou cursando Mestrado em Educação pela Funiber, trabalho na área educacional Estadual. O material do curso é excelente não deixa nada a desejar e os tutores também.
    Solicitei ao Estado licença para me dedicar ao Mestrado negaram a licença. Contratei um advogado e entrei com Mandado de Segurança em vinte dias foi aprovada minha licença só retorno ao trabalho em agosto de 2015.
    Quanto a revalidação do diploma até os médicos que trabalham com algo muito mais sério que é a saúde do ser humano conseguem revalidar diploma no Brasil eu vou conseguir sim! A verdade é essa as Universidades revalidam diplomas de quem eles querem! Por isso tanta burocracia em nosso país infelizmente.
    Se indeferirem minha revalidação entro com recurso e mandato de segurança por meio de advogado.
    Mesmo sabendo que o curso é a distância o Desembargador autorizou minha licença, a Funiber tem autorização do Ministério da Justiça para funcionar e uma instituição legalizada no Brasil e autorizada.
    Não tem credenciamento no MEC e Caps mas mesmo assim vou fazer o curso até o final. Depois tomo as providências necessárias se precisar. Lembrando que existem Universidade em São Paulo e interior que possuem convênios e acordos com instituições estrangeiras.
    Vou mais é correr atrás das oportunidades e lutar com garra por meus direitos. Abraços e até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice, esta licença que você conseguiu, como funciona? Você recebe seu salário normalmente? Trabalha por qual rede de ensino?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eunice, sou Matheus Santana e considero suas colocações muito importantes. Estou interessado em começar o mestrado em educação pela FUNINBER. Gostaria entretanto de manter um contato contigo por e-mail, para obter mais informações dessa experiência que você vive/viveu quanto às providencias jurídicas. Outro motivo pelo qual desejo o contato é para trocar trocar experiências profissionais. Também sou professor e o meu é tecomatheus@hotmail.com

      Excluir
    4. Boa tarde!!! Estou interessada no Mestrado em Educação pela FUNINBER. Eles foram bem sinceros claros com relação a revalidação.
      Minha intenção é fazer como a cara colega, após conclui, recorrer à justiça!
      Vocês estão gostando do curso?! Recebam o material direitinho?!
      Será que independentemente de revalidação, conseguiria uma chance em instituições de ensino privada?!
      Quem puder ajudar com informações, meu contato é: annecarol80@gmail.com@gmail.com
      Desde já obrigada!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  41. Mesmo pelo fato do curso ser EAD você conseguiu esta licença?

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de saber se tem alguém com esse Mestrado da FUNIBER que ministrar aulas em instituições particulares?
    Se tiver me responda, se não há ou não burocracias em trabalhar em redes privadas pois esse é meu objetivo .trabalhar com redes privadas.

    ResponderExcluir
  43. Olá, estou prestes a me inscrever no Mestrado da FUNIBER. Sou especialista em EAD e torço para que este País reconheça seu déficit educacional e garanta todos os direitos para aqueles que querem continuar a estudar na modalidade à distância. Sou funcionária pública, preciso da homologação do diploma, mas vou arriscar, assim como a Eunice. A EAD já evolui muito e é nisso que vou apostar. Parabéns pelo espaço de discussão. Sugiro que este grupo de interesse se junto realmente e faça valer seus direitos junto ao MEC.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Ola pessoal, eu conheço a Eunice Miranda e sei que ela realmete conseguiu tirar sua licença para fazer o mestrado. Ela assim como eu é funcionaria da Seduc _ GO. Eu também ja me escrevi para o Mestrado da FUNIBER e acho que temos mais que correr atras dos nossos direitos em relação a revalidação do curso. As instituições que oferecem Mestrado aqui no Brasil oferecem poucas vagas e as provas tem uma dificuldade imensa para conseguir ser aprovado, quando acontece do candidato ser aprovado, os professores tornam extremamente dificil o curso, ele se torna oneroso para quem cursa para dizer o minimo dos problemas para quem cursa. Existem sim Universidades que podem revalidar nossos diplomas, pois ela tem autonomia para isso a questão é: Não é interessantes a elas revalidar cursos estrangueiros, porque se ela revalidarem um curso a distância ou estrangueiro cada vez mais pessoas vão procurar cursos fora do país, com preços mais acessiveis, bom material didático etc., diminuindo assim os ganhos que elas tem. Concordo com a Eunice vou atras de meus direitos nem que sejam na justiça. Nos brasileiros verdadeiramente não conheçemos todos os direitos que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, sou Matheus Santana legal sua colocação. Estou interessado em começar o mestrado em educação pela FUNINBER. Gostaria entretanto de manter um contato contigo por e-mail para trocar trocar experiências profissionais. Também sou professor e o meu é tecomatheus@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá Telma, tb vou fazer mestrado na Funiber e sou de Goiás tb. Vcs estão gostando e estão otimistas mesmo?

      Excluir
    3. Olá bom dia :)
      Gostaria de saber se a licença que funcionários tiram para fazer mestrado é remunerada.

      Excluir
  47. Para quem deseja informações sobre a validação dos titulos pela FUNIBER ou outra instituição estrageira leiam este artigo:
    http://jus.com.br/artigos/4372/revalidacao-de-titulos-de-pos-graduacao-obtidos-em-universidades-estrangeiras/3. Este artigo é de um Procurador Regional do Trabalho lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região. Professor efetivo de Direito na Universidade Federal do Piauí. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (Buenos Aires, Argentina). Mas n leia so ate a metade achando que ele fala do do tratado do Brasil com o Mercosul, ele aponta qual caminho a seguir em caso de outras Universidades dem acordo firmado com o Brasil.

    ResponderExcluir
  48. Li todos os posts, fiquei em cima do muro, pois já me matriculei. Não é tão barato, mas ao ver que um amigo postou que o conteúdo é excelente me interessei. Bom, vou fazer o etste, se nao gostar, eu cancelo, afinal o contrato tem essa cláusula.

    ResponderExcluir
  49. nossa! estou muito interessado também nesse mestrado na área de educação física, porém tenho muito receio de como devo proceder no que se refere a validação do título, e caso eu opte pelo curso quais as medidas jurídicas legais que eu
    posso tomar posteriormente ao final do curso. Acredito que todos que já cursaram ou encontra-se em curso devem juntar-se e acionar a justiça coletivamente. Dessa forma certamente tornará o tema alvo de novas discussões pelas autoridades.

    ResponderExcluir
  50. Olá a todos! eu também estou querendo fazer o mestrado através da Funiber, mas como todos meu único problema é a tal da revalidação do diploma e a questão de defesa sem banca o que a universidade escolhida futuramente para revalidação pode não aceitar...

    ResponderExcluir
  51. Eu tambem estou no final do mestrado na Funiber em Resolucao de Conflitos e Mediacao mais estou fazendo pela UNINI nos EUA pois moro aqui ..Sera que tem alguma diferenca?Posso validar? Queria saber sobre validar no Brasil e aqui ..preciso de ajuda e informacao.Obrigada

    ResponderExcluir
  52. Enfim!!!! As universidades revalidam ou não revalidam o certificado de mestrado da Funiber????Alguém no universo já teve seu certificado revalidado se pronuncie por favor!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é reconhecido. Capes, Mec, UnB, ninguém reconhece, infelizmente.

      Excluir
  53. penso que é preciso primeiro fazer, correr o risco e depois posta-se a sua experiência, ficar sentado só esperando uma resposta de alguém não ajuda em nada

    ResponderExcluir
  54. Se o seu interesse for dar aulas em universidades públicas ou usar o diploma para títulos em concursos públicos, esquece. Se seu interesse for o mero conhecimento, a titulação e o magistério em instituição particular, então está tudo certo. Faça o mestrado e seja feliz! As instituições privadas não se ligam muito nessa questão da CAPES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei interessante o que disse, mas essas suas informações são baseadas em que, você trabalha em instituição particular na área da educação?
      Obrigado!

      Excluir
    2. Pelo que fiquei sabendo hoje, pois tenho feito algumas pesquisas... Realmente revalidar o diploma é praticamente impossível, devido toda a política e burocracia imunda de nosso país. Só fazem aquilo que é de interesse pessoal.
      Mas é possível lecionar em instituições privadas, recebe um pouco mais, só que a titulação é reconhecida como uma pós graduação. Ou seja, latu senso :(

      Excluir
  55. Confesso que estava muito empolgada com o mestrado em comunicação, mas pelo que já li...uma pena pois quero a titulaçao para fins de concurso público. As vagas no Brasil são pouquíssimas e há muita "peixada" nas seleções.

    ResponderExcluir
  56. Sou mestrando pela UFMG e acredito que pós-graduação stricto sensu exige dedicação exclusiva, e não gastar algumas horas vagas pela internet. O MEC não reconhece NENHUM mestrado EAD e as universidades federais não revalidam diplomas de cursos desse tipo. Pesquisei bastante e não há casos de validações da Funiber, na verdade essa pseudo instituição é considerada PICARETGEM total. Uma nota da UNB sobre mestrado EAD:
    http://www.educacaoadistancia.blog.br/validacao-de-diplomas-no-brasil-mestrado-e-doutorado/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que é que o senhor "mestrando aí em cima" não mostra a cara e nem diz o nome? Dedicação exclusiva é pros fracos meu filho. Eu sou esposa, mãe, dona de casa, profissional e mestranda! e quer saber, o mestrado a distância, não tem nada de "horinhas vagas na internet" como tu esta falando. É ferrado. Tem muito conteúdo, tem muuuuito material em língua estrangeira que tem de ser lido dentro de uma carga horária estipulada. Eles não te dão tudo pronto...te dão a varinha e o anzol, e tu que se vire a pescar. Portanto meu caro, antes de falar mal de um curso EAD, levanta o teu traseiro da cadeirinha da universidade e experimenta estudar sem fronteiras, sem paredes e sem limites, depois tu volta de te pronuncia novamente.

      Excluir
    2. Concordo com você Ellen. Sou pós graduada EAD e posso garantir que estudei muito e tive que ter muito mais dedicação do que se estivesse em sala de aula. Muitos trabalhos, provas. apresentação de trabalho final e tudo mais que exige muita, mas muita disciplina e comprometimento. Quem fala mal dos cursos à distância, certamente não os conhece, tem preconceito e dificuldade com as mudanças e com a modernidade. Quanto ao mestrado EAD pelo oque li, ainda não é aceito no Brasil, o que não me surpreende já que aqui tudo é complicado e desatualizado...

      Excluir
  57. o comentário supracitado ou é de uma pessoa que não sebe o que é um mestrado ou está agindo de má fé, não sei como ele chama uma instituição que atua em mais de 27 nações ao redor do mundo e que tem autorização do ministério de relações exteriores para atuar em nosso país. o vulgo "mestrando" insinua que é necessário dedicação exclusiva para poder cursar um simples mestrado no nosso país, mas lembro que esta tal dedicação exclusiva é uma farsa que um bando de vagabundos inventaram para não trabalharem por dois anos, pois os mestrados em nosso país tem uma carga horária que guira em média de 400 a 500 horas de aula, e tendo absurdos dois anos de dedicação exclusiva para poder concluir. absurdo.
    há vários países no mundo em que o mestrado pode ser feito nos dois últimos anos da graduação, sem a tal "dedicação exclusiva" sito como exemplo a França que pode-se cursar mestrado e graduação ao mesmo tempo, sendo o mestrado somente um ano, e com uma qualidade bem superior aos nossos cursos tupiniquins.
    curso mestrado em educação pela FUNIBER, que com "algumas horinhas na internet" tem uma carga horária quase três vezes maior que de um curso em nosso país, são mais de 1000 horas de estudo, sem contar o tempo dedicado a confecção da disertação.
    o problema que a FUNIBER enfrente em nosso país, que não ocorre nos outros 26 em que ela atua é que há pessoas como você que acham que o mercado é somente para vocês e de uma certa forma querem restringir o mercado a formandos no nosso país, não há nada de debate sobre qualidade, carga horária, ensino, nada, somente aspectos legais para proteger o mercado para uma panelinha.
    após eu concluir o curso irei revalidá-lo, caso seja negado há meios judiciais cabíveis e que há uma vasta jurisprudência sobre isso.
    lembrando que se alguém for pesquisar revalidação de diploma com o nome FUNIBER obviamente não vai encontrar absolutamente nada, pois a FUNIBER não emite diplomas ela somente faz a intermediação entre aluno e instituição, se for pesquisar pelas universidade que emitem os diplomas de FUNIBER, como UNINI, JAEN ou UEMC vão se impressionar com o que vão encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado José Fernandes, bom dia

      Estou interessando em um Mestrado Unimer, em Língua Inglesa. Pesquisando aqui, gostei muito do seu comentário,.
      Poderia nos atualizar sobre a sua experiência com relação ao curso Funime/

      obrigado
      luiz Pacheco

      lcpm01@gmail.com

      Excluir
    2. Alo Sr. José Fernandes

      Adorei sua resposta, realmente há muita gente desinformada, que julga antes de conhecer.
      A FUNIBER apenas é o intermediário, entre aluno e instituição, ele nunca emitirá Diploma algum. O responsável pela emissão do Diploma, será uma das universidades lá existentes.

      Eu por exemplo, frequento o programa de Metrado em Direito e Negócios Internacional, o conteúdo parece bom, eles disponibilizam Material didáctico de leitura e até audiovisual.

      Joao Cumbana

      Excluir
  58. Mais uma parceria com a FUNIBER:
    https://www.youtube.com/watch?v=FMEhxYcwXCc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO COMPREENDO PORQUE MEU NOME NÃO APARECE.
      SOU ANNE

      Excluir
  59. Com relação á revalidação, a própria FUNIBER me enviou este documento quando solicitei informações para inscrição e para pedido de bolsa de estudos:

    Referente ao processo de revalidação foram fornecidas as seguintes informações pelo Ministério de Relações Exteriores e Ministério de Educação:
    Processo de Revalidação de diplomas de graduação e pós-graduação
    1. Inicia-se com a legalização dos documentos relativos ao curso na embaixada ou consulado brasileiro do país onde o estudante estudou, este primeiro trâmite a FUNIBER pode fazer a pedido do aluno que o deve solicitar apos ter finalizado o curso satisfatoriamente, o diploma chegaria já com os carimbos necessários para dar entrada do processo de revalidação (ver exemplo título anexo).
    2. A segunda providência é verificar quais documentos precisam de tradução juramentada. Isso deve ser feito junto à instituição pública de ensino superior brasileira escolhida pelo interessado para a revalidação do diploma.
    3. Conforme O Decreto nº 5.622/2005, que substituiu e revogou o Decreto nº 2.494/1998, estabelece: Art. 28. Os diplomas de especialização, mestrado e doutorado realizados na modalidade a distância em instituições estrangeiras deverão ser submetidos para reconhecimento em universidade que possua curso ou programa reconhecido pela Capes, em mesmo nível ou em nível superior e na mesma área ou equivalente, preferencialmente com a oferta correspondente em educação a distância. Quanto a questão de ser o diploma ofertado por Instituições de Ensino estrangeira, aqueles estudantes que fizeram ou farão seus cursos através de Instituições de ensino estrangeiras, a validade no Brasil dos diplomas obtidos em tais cursos está condicionada ao reconhecimento, na forma do artigo 48, da LDB (Lei 9.394, de 1996). É necessário, portanto, entrar em contato com alguma universidade no Brasil, seja particular ou pública, que possua o mesmo curso, ou equivalente, em mesmo nível ou superior, que seja avaliado positivamente pela Capes, para que a Instituição de Ensino procurada, possa verificar quanto ao processo de revalidação do título obtido no exterior. As universidades brasileiras possuem autonomia didático e científica para realizar o mesmo, ou seja, cada Instituição de Ensino possui autonomia referente ao procedimento de revalidação, qual a forma de equivalência de cursos, os critérios de avaliação, enfim, elas próprias definem como se realizará este processo, seja por prova, entrevistas ou outros meios que a universidade julgar compatíveis e necessários. A listagem com todos os cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) reconhecidos, e recomendados pela Capes, consta no site (www.capes.gov.br), respectivamente no menu Avaliação/Cursos Recomendados. A sua pesquisa poderá ser realizada por área do conhecimento, por conceito ou por região. Sugerimos buscar nesta pesquisa alguma universidade que se enquadra ao curso de seu interesse, para verificar o funcionamento do processo de revalidação. No site constam todos os contatos, bem como endereços, telefones e e-mails.
    Por outra parte, FUNIBER não indica instituições para validação de títulos no Brasil, em função de que cada instituição de ensino possui um regulamento próprio para o processo. Assim, o aluno pode buscar o reconhecimento, pesquisando em sua região as universidades que ofereçam curso semelhante e que poderão fornecer todas as informações sobre este tema. Além disso, a FUNIBER fica impedida de participar como parte interessada nos processos de reconhecimento, em função dos convênios nacionais que mantém atualmente".

    ResponderExcluir
  60. Galera, ja trabalhei numa federal e acompanhei o processo de convalidação de diplomas adquiridos no exterior, tanto de brasileiros como de estrangeiros.
    Primeiro, procure um universidade brasileira e veja a possibilidade deles convalidarem: vão exigir com certeza, uma compatibilidade de programas entre as 2 universidades. O diploma e o Histórico, se em Inglês, deverão ter tradução juramentada.
    Bem, isso é só um resumo.
    mas, verifique primeiro no Brasil do que irá precisar para ter seu diploma convalidado , para não ter dor de cabeça depois.

    ResponderExcluir
  61. O curso parece ser bom, mas é uma furada.Cursos da área de educação e administração, que existem em universidades brasileiras o reconhecimento é extremamente moroso. O prazo inicial é de 6 meses, mas acabei de ler um artigo de um cidadão que fez o doutorado pelo CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS DO GOVERNO FEDERAL e teve o doutorado recusado e segundo ele, gastou mais de 7,5mil com pagamento das taxas administrativas e viagens. Recomendo aguardamos o projeto de lei que reconhece automaticamente as certificações feitas no MERCOSUL sem a necessidade da revalidação. Não sei vocês, mas eu não estou em condições de perder 18mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sacanagem esse caso que você contou, o aluno fez pelo Ciência Sem Fronteiras, que é um programa do Governo Federal e mesmo assim recusaram o doutorado dele. O governo faz o povo de trouxa mesmo.

      Excluir
    3. eu tbm desejo fazer o mestrado em direção estratégica, e pelo visto por ora vou deixar pra lá. e a minha preocupação foi exatamente com a questão da revalidação.

      Excluir
  62. Boa noite, me chamo Junior, estou mestrando pela FUNIBER o curso de MASTER IN TEACHING ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE. Sei que no Brasil nao temos um curso desse porte, no entanto, mesmo que eu nao consiga revalida-lo mesmos assim continuarei, porque o MEC nao esta preocupado com qualidade, mas com numeros. Quer uma prova? Sou Professor do Instituto Federal de Educacao, ciencias e tecnologias do Amapa, cidade Macapa e aqui o instituto ofertou 60 vagas de mestrado em EDUCACAO AGRICOLA PELA UFRRJ para todas as areas, ou seja, vc e formado em fisica e faz um mestrado para engorda de suinos e os `doutores dessa universidade ainda dizem que cada um pode desenvolver a pesquisa em sua area, ou seja, no caso do ensino de idiomas ha decadas que se ensina lingua inglesa e o alunos nao falam uma frase porque sao ensinados atraves do metodo mais antigo do mundo o (grammar translation method) utilizado em Roma seculo XV. Em resumo o MEC e todos la dentro sao apenas lixo genetico incapazes de compreender o que e eficaz ou nao. Quanto a falta de acento nas palavras meu software e todo ingles e nao reconhece acentos em Portugues. A FUNIBER e uma Instituicao de grande relevancia as instituicoes no Brasil nao. Na verdade todos formados no exterior deveriam serem melhor remunerados por tal esforco, o problema e que o governo nao quer pagar professor a nivel de mestrado muito menos de doutorado, nao e novidade que estamos penultimos lugar na educacao mundial e o mec pensanso tamanho de predio e dinheiro abundantemente va solucionar o problema do Brasil. RESUMINDO OS POLITICOS TORNARAM O BRASIL UM GRANDE LIXEIRO E BRASILIA NA VERDADE E A FOSSA DO MUNDO, SO ESCAPOU O JOAQUIM E O EX REITOR HOJE SENADOR. ESPERO QUE TENHA AJUDADO. Um dia esses doutores responderam perante um tribunal onde seus advogados nao os livrara. Mas serao todos lancados no fogos eterno gloria a DEUS E AMEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Mauricio! Estou interessado nesse curso que você está fazendo. Poderia me passar mais detalhes sobre o conteúdo, linha de pesquisa e qualidade do material didático? Outra coisa, você conseguiu bolsa? Caso positivo, de quantos porcento?

      Excluir
    2. Bom dia Maurício

      sou seu colega de profissão; Sou Professor de Ingl~es aqui no IF Baiano e estou muito interessado neste curso., pelas mesmas razões que você elenca acima.
      Gostaria de saber de você sobre o curso, o seu desenvolvimento e se, realmente, atende as expectativas, se as coisas acontecem conforme o programa que, na minha opinião é muito bom.
      Estou na data limite para pagar minha inscrição.
      gostaria de saber de você, e demais colegas, que tenham detalhes a respeito, please.
      Thanks a lot

      Luiz Pacheco
      lcpm01@gmail.com

      Excluir
  63. Bom Dia. Gostaria de saber se para o curso de especializaçao tambem eh necessario convalidaçao. Obg

    ResponderExcluir
  64. Boa Tarde,
    Meu nome é Paulo Sávio. Moro em Salvador.
    Estou em negociação para fazer matrícula no mestrado em Auditoria e Gestão Empresarial (em EAD) na FUNIBER, com título que será emitido por Faculdade dos EEUU.
    Gasstaria de saber sobre a facilidade/dificuldade de obter a revalidação desse curso pois necessito do título aceito pelo MEC.
    Alguem já obteve essa revalidação em EAD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviar resposta para psavio@audate.com.br

      Excluir
    2. Paulo, já teve algum retorno?
      Ia me inscrever, mas pelos posts estou desistindo....

      Excluir
    3. Paulo, já teve algum retorno?
      Ia me inscrever, mas pelos posts estou desistindo....

      Excluir
  65. Aos que desejam fazer uma pós (Lato ou Strictu Sensu), por favor, procurem a Faculdade FIJ (Faculdades Integradas de Jacarepagua - RJ). Fiz um curso de especialização lá e fui convidado para fazer o mestrado/doutorado com eles, só que tem um período presencial na Argentina, se não me engano a cada 6 (seis) meses tem de viajar e passar uns 15 dias por la estudando.
    Espero ter ajudado alguém cm a informação.

    Abraços.
    José Isidio.
    prof.isidio@gmail.com

    ResponderExcluir
  66. Resposta da Funiber...
    NÃO EXISTEM NORMATIVAS ESPECÍFICAS PARA O TRÂMITE

    O reconhecimento deverá ocorrer da seguinte forma:

    - O aluno buscará, uma Instituição de Ensino Nacional (Pública ou Privada) com um curso que disponibilize grade curricular semelhante, ou, superior ao realizado. As Instiuições é quem dirão ao aluno que medidas devem ser tomadas. As situações mais comuns são:

    - necessidade de Apresentação de Trabalho de Dissertação perante uma banca (normalmente se for uma Inst. Pública.
    - Prova para verificar o conhecimento específico do aluno sobre as disciplinas cursadas (mais comom nas Inst. Privadas)
    - mera entrevista,
    - realização de aulas aula (se a grade não for tão semelhante)
    - Cobrança de valores;

    O ALUNO DEVE TER EM MENTE QUE 2 FATORES SÃO OS MAIS RELEVANTES: O TRABALHO (QUE SOFRERÁ A ANÁLISE) E OS CRITÉRIOS ADOTADOS PELA INSTITUIÇÃO NACIONAL. ELE É INDIVIDUAL, PORTANTO, MESMO QUE EXISTAM OUTROS CASOS NA INSTITUIÇÃO, NÃO EXISTEM GARANTIAS.

    SUPER DICA:

    OS CASOS COM PARECERES POSITIVOS NO BRASIL SEGUEM A DIRETRIZ ABAIXO.

    O ALUNO APÓS REALIZAR A PESQUISA PARA ENCONTRAR A(S) INSTITUIÇÃO(ÕES) QUE POSSAM REVALIDAR O CURSO, VERIFICA A LINHA DE PESQUISAS DESTA(S) E REALIZA SEU TRABALHO VOLTADO PARA O INTERESSE DELA(S). DESTA FORMA O "JOGO" MUDA DE LADO E É A INSTITUIÇÃO QUE PASSA A QUERER REVALIDAR O CURSO.

    VAI DEPENDER DA QUALIDADE DO TRABALHO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal, achei interessante os comentários e resolvi postar isso pra vcs, e dizer que sim existe a possibilidade de revalidação.
      Universidade Federal do Rio Grande do Sul, está com as suas inscrições abertas para efetivar o reconhecimento de diplomas de mestrado e doutorado expedidos por universidades estrangeiras (revalidação de diplomas de pós-graduação), reconhecidos pela CAPES/MEC , com exceção dos cursos novos: Artes Ciências (mestrado); Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde (mestrado/doutorado); Ensino de Física (mestrado/doutorado), Ensino de Matemática (mestrado profissional); Engenharia de Produção (mestrado profissional); Engenharia de Minas, Metalurgia e de Materiais (mestrado profissional); Microbiologia Agrícola e do Ambiente (doutorado).
      Por determinação da UFRGS, será admitido até 5 (cinco) pedidos/processos de reconhecimento de diploma por Programa de Pós-Graduação. Segundo esta, quando esgotado o limite, será inserido o aviso no site da universidade. Esta medida segundo eles visa a atender ao prazo estabelecido na Resolução nº 01/2001-CNE, sem prejudicar as atividades regulares dos Programas de Pós-Graduação. Os Programas de Pós-Graduação com capacidade de análise de processos esgotadas são: Administração; Ciência do Movimento Humano /Ed. Física; Direito; Educação; Música e Relações Internacionais.
      Frisamos que esta delimitação não é LEGAL. Não pode haver delimitação de vagas. Todos tem o direito de apresentar as suas documentações para análise.
      A relação de documentos exigidos para os processos de reconhecimento de diplomas de MESTRADO E DOUTORADO EXPEDIDOS POR INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR ESTRANGEIRAS, são:
      1. Requerimento do interessado. http://www.ufrgs.br/PROPG/revalida/forms/req_estr.doc
      2. Declaração. http://www.ufrgs.br/PROPG/revalida/forms/declaracao.doc
      3. Comprovante de pagamento da taxa de R$ 315,00 (trezentos e quinze reais). http://www.ufrgs.br/PROPG/revalida/estrang_info.html
      4. Cópia do diploma ou certificado a ser revalidado, autenticado pela autoridade consular brasileira da região (com exceção dos diplomas da França), acompanhado da cópia da tradução juramentada.
      5. Cópia do histórico escolar, autenticado pela autoridade consular brasileira da região (com exceção dos diplomas da França), acompanhado da cópia da tradução juramentada.
      6. Comprovante de permanência na IES estrangeira (concessão de bolsa de agência nacional ou estrangeira ou licença de afastamento empregatício ou passaporte, etc.)
      7. Documentos referentes à instituição de origem do diploma, com dados sobre duração e estrutura curricular do curso.
      8. Um exemplar da tese e/ou dissertação, ou, trabalho conclusivo equivalente.
      9. Ata de defesa ou documento de avaliação acadêmica equivalente da dissertação/tese, com identificação da banca examinadora e conceito.
      10. Cópia do diploma de graduação.
      11. Curriculum vitae (impresso) atualizado na plataforma LATTES/CNPq (com endereço, fone, e-mail e nº de carteira de identidade).
      12. Outros documentos podem ser solicitados durante a avaliação do processo.
      A abertura de processo está condicionada à prévia conferência dos documentos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Não haverá devolução de taxa em caso de não cumprimento deste item.
      Não encadernar as cópias dos documentos relacionados nos itens 1 ao 11, com exceção do item 8 (Dissertação, Tese ou Trabalho equivalente).
      Maiores informações no site: http://www.ufrgs.br/PROPG/revalida/estrang.htm
      Oferecemos o serviço de suporte para inscrições de processos de revalidação de diplomas de pós-graduação em diversos Estados brasileiros. Para maiores informações entre em contato conosco através do ícone CONTATO, disposta nesta página.
      Fonte:REValide

      Excluir
  67. Olá, boa noite amigos.

    Em relação aos cursos de mestrado (meu caso) ou outros, creio que todos temos o mesmo objetivo: uma resposta quanto à validação dos cursos expedidos pela FUNIBER. Sugiro que cada um(a) poste uma mensagem direcionada ao MEC, no próprio site do MEC, questionando sobre a validação dos referidos cursos, sejam de especialização Latu Sensu ou Strictu Sensu (pós-graduação, mestrado ou doutorado). Creio que se fizermos isso, informando inclusive o nome da entidade, como endereço físico postado no site, telefones entre mais informações, talvez funcione como se fosse uma ação coletiva em juízo. Desta forma o MEC veria que tem várias pessoas com o mesmo problema de reconhecimento e pode ser que façam alguma coisa ou alguma informação a respeito da FUNIBER. Eu já fiz a minha parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celso, boa noite !
      Conclui o mestrado em educação pela FUNIBER/Universidade de Jaen e nada tenho à declarar negativamente. Muitos conhecimentos adquiridos nas aulas estão sendo utilizados nas minhas atividades laborativas e a empresa em que trabalho teve excelente aceitação do curso. A plataforma é de fácil acesso, é interativa e a tutoria é de excelência; os conteúdos são atualizados e interculturais. Só tenho à parabenizar a instituição supracitada.

      Excluir
  68. A instituição é sim reconhecida pelo MEC:
    http://baianow.com/doutorado-a-distancia-reconhecido-pelo-mec/

    ResponderExcluir
  69. Bom dia! Alguém conseguiu validar o diploma de mestre da FUNIBER? Por favor é urgente. Estou tentada a fazê-lo. Obrigada

    ResponderExcluir
  70. Alguém faz especialização? Em qual idioma as aulas são ministradas? Quem terminou o quanto tempo demora para chegar o certificado? Obrigado!

    ResponderExcluir
  71. Eu acho que sei o que faria se tivesse com um problema desses, pois, em Portugal precisa-se de mestrado para fazer doutorado, logo eu iria para Portugal para fazer um doutorado sim, venderia até meu carro, pensem bem, doutorado na Europa, ainda mais que essa Funiber deve estar dentro da lei.

    Outro motivo que penso em fazer algo em Portugal, é que a propina (que é o nome português para anuidade) é muito menor que se fosse pagar um mestrado ou doutorado em um instituição privada no Brasil. Um exemplo, uma propina para doutorado na Espanha custa € 200,00, vejam o site: https://www.usc.es/export/sites/default/gl/servizos/oiu/descargas/docinpor.pdf

    Só não penso em largar tudo e ir para a Europa pois ainda faço especialização, mas após o mestrado, quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero dizer que acho que a Funiber está dentro da lei em Portugal, lá.

      Excluir
  72. CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CNE
    Art. 4º Os diplomas de conclusão de cursos de pós-graduação stricto sensu obtidos de
    instituições de ensino superior estrangeiras, para terem validade nacional, devem ser reconhecidos e
    registrados por universidade brasileira que ofereça curso de doutorado reconhecido na mesma área
    de conhecimento ou em área afim.
    § 1º A universidade poderá, em casos excepcionais, solicitar parecer de instituição de
    ensino especializada na área de conhecimento na qual foi obtido o título.
    § 2º A universidade deve pronunciar-se sobre o pedido de reconhecimento no prazo de 6
    (seis) meses da data de recepção do mesmo, fazendo o devido registro ou devolvendo a solicitação
    ao interessado, com a justificativa cabível.
    § 3º Esgotadas as possibilidades de acolhimento do pedido de reconhecimento pelas
    universidades, cabe recurso à Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

    ResponderExcluir
  73. Para concluir, segue a resposta da SECRETARIA - ABPÓS MERCOSUL;

    Prezado Francisco Fonseca,

    Não a relacionamos em nosso site, pois a FUNIBER demonstra ser legal em seu país de origem. Assim, ministra cursos por EAD em todo o mundo. Entretanto a legislação brasileira NÃO reconhece esses cursos como legais e assim sendo, você certamente NÃO terá o reconhecimento posterior no Brasil referente a tal título.

    Veja os documentos em anexo, como exemplo.

    Atenciosamente,

    Luiz Soares
    Associação Brasileira de Pós-Graduados no Mercosul
    secretaria@abposmercosul.com.br
    www.abposmercosul.com.br

    ResponderExcluir
  74. Estão TOTALMENTE PROIBIDOS mestrados a distancia no Brasil.
    http://www.abposmercosul.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Prezados, estou em negociação para o Mestrado em Auditoria Ambiental. Alguem ja fez??

    ResponderExcluir
  76. http://educacao.uol.com.br/noticias/agencia-estado/2014/01/20/mestrado-profissional-esta-em-alta-na-rede-publica.htm parece uma incoerência o governo aprovar um mestrado a distancia e nao aprovar o mestrado da funiber penso em fazer a funiber

    ResponderExcluir
  77. http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2014/04/08/vai-a-plenario-projeto-que-trata-de-cursos-de-mestrado-e-doutorado-a-distancia noticias sob projeto mestrado e doutorado a distancia

    ResponderExcluir
  78. estão solicitando o envio dos documentos para:
    o setor de legalização e rede consular estrangeira SLRC, juntamente com a tradução juramentada dos títulos, em seguida para a embaixada do México.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Fiz uma solicitação na página
    Ideias legislativas esta no site:
    https://www12.senado.gov.br/ecidadania/principalideia?pesquisa=
    Fazemos o curso, desenvolvemos uma linha, e vem a dúvida, como validar? nem todos possuem a oportunidade de estar próximo a um centro onde é possível frequentar as aulas, em outros casos, o trabalho não permite. sugiro uma comissão para acompanhar os conteúdos, os projetos, as provas... enfim reconhecer e proporcionar a quem faz um reconhecimento pelo estudo.
    Diversos alunos fazem mestrado e doutorado fora do Brasil pela plataforma EAD, mas na hora de validar... muita dificuldade. Quem faz uma pós EAD assume a responsabilidade, pesquisa e gera resultados. O mestrado ou doutorado nao necessita ser presencial para atingir o objetivo, a pesquisa é uma evolução, o importante é a interação aluno, plataforma, pesquisa e produção.

    ResponderExcluir


  81. Prezado(a) ROBERTA GUIO AZEVEDO,

    Sua ideia legislativa para um novo Projeto de Lei JÁ ESTÁ PUBLICADA no Portal e-Cidadania do Senado Federal.

    Ideia Legislativa: Validar títulos de mestrado e doutorado realizados fora do Brasil.

    A melhor forma de garantir o bom desempenho de sua ideia é divulgá-la entre seu amigos. Acione os links abaixo e compartilhe com todos os seus conhecidos, no Twitter e no Facebook ou por e-mail, o endereço da página para que eles possam apoiar a sua ideia e, então, ajudá-lo a encaminhar a proposta para avaliação dos senadores e senadoras da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=46445

    ResponderExcluir
  82. e bom o administrador divulgar a noticia acima espero que esse projeto saia do papel

    ResponderExcluir
  83. Olá...
    Estou pensando em fazer o Metrado em Educação, pois sou formada em Historia...
    Alguém fez este curso?
    Me pergunto se não tendo a revalidação do curso, consigo emprego tendo este "Mestrado"?
    Desde já obrigada...

    ResponderExcluir
  84. Alguém tem novidades sobre este assunto? Pode ser validado ou não?

    ResponderExcluir
  85. Olá Pessoal Boa Noite!
    E eu que ja paguei a matricula e esta para começar no dia 16/11/2015 Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais. O que fazer após ler todos os comentarios a cima? Desistir ou no final buscar uma Universidade para validação do Diploma de Mestre!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  86. Pelo que eu entendi não é problema da FUNIBER. Qualquer pessoa que faça mestrado em qualquer país terá que revalidar o diploma em uma Universidade Pública no Brasil. O problema é a universidade não querer revalidar. Olha aqui o site do MEC:http://portal.mec.gov.br/revalidacao-de-diplomas-sp-1481178155

    ResponderExcluir
  87. Ola colegas, as vossas perguntas são pertinentes. Mas fazer um curso Superior, mestrado em particular, não passa necessariamente vadiar na rua a procura de emprego. Com conhecimento que você adquire, são suficientes para transformar o mundo que te rodeia. Estudamos para ter a capacidade de conseguirmos o que queremos.
    Eu estou na Funiber, estou a estudar a vontade. Depois de terminar, tenho fé que vou ter recursos disponíveis para revalidar o meu diploma. se não procuro outras alternativas.
    Abreco....
    Abreu Matenge (Moçambique)

    ResponderExcluir
  88. Porque nos cursos da Funiber existe essa dificuldade e outras instituições já apresentam a revalidação em seu site? Por ex:

    http://www.mercosuleducacional.com.br/conteudo.view.php?id=93

    ResponderExcluir
  89. Concordo com sua opinião colega Abreu Matenge, mas ti pergunto será que em Moçambique também tem este problema de revalidação de Diploma da FUNIBER?

    ResponderExcluir
  90. O QUE PRECISO SABER E COMO E RECONHECIDO NA EUROPA O MESTRADO DA FUNIBER O DIPLOMA VEM REGISTRADO PELA FUNIBER OU PELA INSTITUIÇAO PARCEIRA NA QUAL OFEREÇE A ESPECIASLIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  91. Todos os Diplomas de cursos realizados fora do Brasil precisam de revalidação de Instituições reconhecidas pelo MEC, para serem aceitos como Titulação. O problema é que o MEC acha que o Brasil tem a melhor educação do mundo e impede com unhas e dentes o reconhecimento do ensino estrangeiro feito por Brasileiros. Para o MEC, o brasileiro tem que estudar no Brasil... Para se ter idéia, o MEC aceita o acordo do Mercosul (todo diploma emitido entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai tem validação automática) somente para estrangeiros, ou seja, se algum Argentino diplomado vem para o Brasil, é reconhecido automaticamente, já um brasileiro que estuda na Argentina, tem que revalidar... Incoerência pura. No caso na Funiber, eles são claros, o diploma não é reconhecido no Brasil e deve ser validado. Na área de ADM, o diploma da FUniber sai pela Universidade de Leon, reconhecida pelo tratado de Bolonha e aceito em vários países que aderem ao tratado. Resumindo, no Brasil corre-se risco de não se conseguir um Diploma em Harvard... Brincadeira de mau gosto!!!

    ResponderExcluir
  92. Bom dia a todos, sou formanda da Universidade Federal de Uberlândia - UFU pelo EAD, e posso dizer com certeza que fazer cursos a distância não é nada fácil. As leituras e os estudos são muito intensos, e os trabalhos são muito pesados e exigem uma grande dedicação por parte do aluno, pois ali ele está só e precisa gerenciar o próprio aprendizado. Quem pensa que curso a distância é fácil, está redondamente enganado. Agora com relação a fazer pós graduação a distância deixo com vocês un link que pode ajudar na escolha de alguns cursos online aqui no Brasil mesmo validados pelo MEC.
    http://www.ead.com.br/mestrados-mba-distancia-reconhecidos-mec/

    Espero ter ajudado. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  93. Olá a todos! Também estou no prazo para solicitar matricula no curso de mestrado da Funiber.Li todos os comentários postados anteriormente e confesso que a minha motivação está diminuindo... Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  94. Olá a todos! Também estou no prazo para solicitar matricula no curso de mestrado da Funiber.Li todos os comentários postados anteriormente e confesso que a minha motivação está diminuindo... Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  95. Meu é Odeir M. Silva estou muito interessado no curso de mestrado da FUNIBER. Estou entrado em contato com ABED, que reconhece os curso a distância.
    http://www.abed.org.br/site/pt/fale_conosco/

    TEL
    (11) 3275-3561

    FAX
    (11) 3275-3724

    E-MAIL:
    abed@abed.org.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ABED é apenas mais uma Associação sem fins lucrativos. Tipo uma Instituição que acredita(mesmo sem qualquer critério, basta pagar a mensalidade) outras instituições que praticam EAD. Só e somente só. Abraço

      Excluir
  96. Ate agora o projeto para validar mestrado e doutorados fora do brasil so tem 41 apoios https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=46445 era bom ter mais apoio de vcs que procurar validar o diploma da funiber prazo ate feverereiro de 2016

    ResponderExcluir
  97. eu quero fazer Mestrado em RH na funiber em mozambique para revalidar o titulo nao e um dores de cabeca? resposta...

    ResponderExcluir
  98. porque nos somos pobres, assim nao vamos investir em vao.. resposta? aqui em mocambique alguem fez mestrado na funiber e conseguiu revalidar??? respota

    ResponderExcluir
  99. eu quero fazer Mestrado em RH na funiber em mozambique para revalidar o titulo nao e um dores de cabeca? resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei responder mais se for parecido com o brasil nao mais talvez tem uma possibilidade em portugal talvez vc consiga era bom ligar para faculdade que funiber em portugal fornece o diploma talvez por skipe vc consiga a informaçao no seu pais tem que verificar a legislaçao o ministerio da educaçao do seu pais pode te dar essa informaçao ,ate momento no brasil e muito o site pode ajudar http://www.mec.gov.mz/IST/CNECE/Documents/Requisitos%20para%20pedido%20de%20Equival%C3%AAncias%20e%20homologa%C3%A7%C3%B5es.pdfdificil aqui conseguir validar espero que mude mais ate momento e isso

      Excluir
  100. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  101. Olá a todos!

    Iniciei o Mestrado em "Gestão Estratégica de Marketing" pela FUNIBER há mais de um ano e meu diploma será emitido pela UNINI - México. Ainda estou na metade do curso. Já tenho MBA pela Faculdade Pitágoras na mesma área e posso afirmar que o curso é bom.

    Não tenho pressa para revalidar o diploma e acredito que o Brasil vai acabar aceitando os cursos EAD em algum momento. Porém, depende de nos organizarmos para pressionar o Ministério da Educação. Não faz sentido os países da Europa terem Mestrado EAD e o Brasil não ter. Penso que as instituições brasileiras estejam atrasadas ou tenham medo da concorrência.

    Parabéns pela iniciativa do blog! Por aqui, podemos pensar numa forma de influenciar o MEC. Afinal, as pessoas que optam por um curso EAD devem ter disciplina e, muitas vezes, trabalham e não podem cursar mestrado com "Dedicação Exclusiva" como me exigiu a UFMG, por exemplo.

    ResponderExcluir
  102. Gente, se não tem reconhecimento do MEC, é um curso qualquer, sem ser considerado especialização, mestrado, doutorado... Enfim, no Brasil, não te agrega profissionalmente. E não tem como revalidar do exterior, já que a CAPES não conceitua como curso EAD como mestrado... Logo, você também não se formou no exterior, muito menos vai revalidar.. Muitos já falaram que nem judicialmente conseguiram.. E fora que no Brasil, é considerada "Instituição sem fins lucrativos", ou seja, não é universidade e não pode emitir certificados de tal.

    ResponderExcluir
  103. Gente, se não tem reconhecimento do MEC, é um curso qualquer, sem ser considerado especialização, mestrado, doutorado... Enfim, no Brasil, não te agrega profissionalmente. E não tem como revalidar do exterior, já que a CAPES não conceitua como curso EAD como mestrado... Logo, você também não se formou no exterior, muito menos vai revalidar.. Muitos já falaram que nem judicialmente conseguiram.. E fora que no Brasil, é considerada "Instituição sem fins lucrativos", ou seja, não é universidade e não pode emitir certificados de tal.

    ResponderExcluir
  104. Olá pessoal, estou fazendo o mestrado na Funinber em Recursos Humanos, estou amando, o conteúdo é excelente! Mas agora, vendo esses comentários fiquei muito preocupada e estou pensando em trancar, porque quero muito dar aula em faculdade, alguém pode me ajudar???? Acham mesmo que não há possibilidade no reconhecimento do título? É uma pena gastar tanto dinheiro e tempo para nada! Por favor, quem tiver conhecimento sobre isso, me responda! Abraco

    ResponderExcluir
  105. Bom dia, Ana Portilho,

    Não sei se existe alguma faculdade que aceita o mestrado sem revalidação do MEC. Para mim, que quero utilizar para títulos em concursos e para dar aula, revalidar é obrigatório.

    ResponderExcluir
  106. Já estou ciente que o diploma não será validado no Brasil.
    Pelo menos o curso existe de fato? funciona?
    a tal universidade que expede o diploma existe? é reconhecida no país de origem?

    Um amigo meu fez um mestrado presencial em Havana e não conseguiu validar o diploma. consegue dar aulas assim mesmo.
    Na minha realidade é só isso que resta.
    Impossível largar emprego para frequentar um curso.

    ResponderExcluir
  107. Olá recebi uma proposta da FUNIBER, estou interessada em fazer o Mestrado na área de Segurança do Trabalho e infelizmente em Manaus - AM não há mestrado nessa área. Gostaria de saber se realmente existe esses cursos, é difícil e caro para revalidar o diploma como funciona?
    Meu email é vanessa.700@gmail.com fico grata com retorno.

    ResponderExcluir
  108. Olá recebi uma proposta da FUNIBER, estou interessada em fazer o Mestrado na área de Segurança do Trabalho e infelizmente em Manaus - AM não há mestrado nessa área. Gostaria de saber se realmente existe esses cursos, é difícil e caro para revalidar o diploma como funciona?
    Meu email é vanessa.700@gmail.com fico grata com retorno.

    ResponderExcluir
  109. Olá pessoal. Alguém conseguiu se certificar se a FUNIBER é autorizada pelo MEC? Pq até então, só vi que tinha autorização do Ministério da justiça. Entrei no site da Sede na Espanha, e o endereço do polo no Brasil confere com o mesmo da FUNEBER. Fiquei muito interessada em fazer o mestrado em Climatologia, mas estou com medo de no final ter gasto só dinheiro.

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  110. Olá pessoal. Alguém conseguiu se certificar se a FUNIBER é autorizada pelo MEC? Pq até então, só vi que tinha autorização do Ministério da justiça. Entrei no site da Sede na Espanha, e o endereço do polo no Brasil confere com o mesmo da FUNEBER. Fiquei muito interessada em fazer o mestrado em Climatologia, mas estou com medo de no final ter gasto só dinheiro.

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde.
    Sou aluno da FUNIBER e a pergunta é: alguém conseguiu revalidar o diploma de algum curso desta entidade aqui no Brasil? Estou pesquisando sobre o tema e qualquer novidade, informo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem esotu fazendo o mestrado e gostaria dessa informação!

      Excluir
  112. Boa tarde! Estou analisando se começo ou não o mestrado em resolução de Conflitos e Mediação...
    Alguém que terminou algum mestrado tem algo a dizer?

    ResponderExcluir
  113. Estou interessado em fazer mestrado na FUNIBER, EXISTER ALGUÉM NO BRASIL QUE conseguiu revalidar o diploma de mestrado? Pode ser em qualquer área, preciso de evidências de alguém que tenha conseguido.

    ResponderExcluir